Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
O Fundo Imobiliário SNEL11 convocou uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para solicitar a aprovação dos cotistas a alterações em sua razão social e regulamento.
📃 As modificações propostas visam ampliar o escopo de atuação do fundo e flexibilizar a aquisição de ativos financeiros vinculados à gestora Suno ou à administradora Singulare, mesmo em casos de potencial conflito de interesses.
A votação ocorrerá de maneira remota e estará disponível até às 23h59 do dia 5 de novembro. Já a apuração será feita por maioria simples de votos; no entanto, devido à discussão sobre um possível conflito de interesses, é necessário um quórum qualificado de 25% para que o resultado da AGE do SNEL11 seja considerado válido.
Leia também: HGRU11 compra edifício na Avenida Paulista; saiba qual é o dividendo por cota
💻 Em assembleias gerais de fundos, cada cota confere um direito de voto. No caso do SNEL11, que possui 18.898.185 cotas distribuídas entre cerca de 16 cotistas, a validade da assembleia dependerá da participação de, no mínimo, 4.724.547 cotas. Isso significa que os cotistas que representarem esse número de cotas terão o poder de decidir sobre as mudanças propostas.
Para a AGE, o fundo propõe uma alteração em sua razão social, passando a se chamar Suno Energias Limpas Fundo de Investimento Imobiliário IS. A nova denominação inclui a sigla IS, que significa "investimento sustentável", alinhada à proposta do fundo de investir em fontes de energia renováveis.
Além disso, o regulamento será modificado para proibir a aquisição de debêntures e CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) vinculados à geração de energia a partir de combustíveis fósseis, reforçando assim o compromisso do fundo com a sustentabilidade.
O Fundo Imobiliário SNEL11, classificado como "Outros" em ambos os segmentos, possui um patrimônio dividido em 18.898.185 cotas, distribuídas entre aproximadamente 16.019 cotistas.
💸 Ele cobra uma taxa de administração e apresenta um P/VP de 1,27, indicando que suas cotas estão sendo negociadas a um prêmio de 27% em relação ao seu valor patrimonial, de acordo com dados do Investidor10.
Além disso, o SNEL11 possui um dividend yield acumulado de 13,65% nos últimos 12 meses, demonstrando uma boa capacidade de distribuição de rendimentos.
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda