Smart Fit (SMFT3): Lucro sobe nove vezes no quarto trimestre
Favorecida pelo aumento da base de clientes, companhia teve um lucro líquido de R$ 686,3 milhões no período.
💲 A SmartFit (SMFT3), líder no segmento de academias na América Latina, concluiu a compra integral do Grupo Velocity, consolidando ainda mais sua presença no mercado fitness brasileiro.
A aquisição foi realizada por meio de suas subsidiárias, incluindo a Racebootcamp e a Escola de Natação e Ginástica Bioswim, e representa um investimento inicial de R$ 163 milhões.
Esta transação também prevê potenciais pagamentos adicionais de até R$ 20 milhões aos antigos acionistas da Velocity, divididos em duas fases.
A primeira parcela extra, de R$ 10 milhões, poderá ser paga a partir de três anos após o fechamento do negócio e estender-se até o sexto ano, enquanto a segunda dependerá do alcance de metas específicas, ajustada pelo CDI e liberada apenas após 12 meses.
A compra reflete uma estratégia de expansão robusta da SmartFit, que tem intensificado sua atuação para atender à crescente demanda no setor de academias e atividades fitness no Brasil.
📈 A transação coloca a empresa em posição ainda mais vantajosa para consolidar seu modelo de negócios em um mercado competitivo, com potencial para atingir novos públicos e diversificar sua oferta de serviços.
Favorecida pelo aumento da base de clientes, companhia teve um lucro líquido de R$ 686,3 milhões no período.
Companhia teve uma captação recorde de clientes em janeiro, alcançando a marca de 4,7 milhões de clientes