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💄A Sephora, rede varejista de produtos de beleza do grupo LVMH, anunciou planos de expansão no Brasil para 2024. A empresa abrirá quatro novas lojas, ampliando sua presença no país para 39 unidades. As cidades escolhidas para receber as novas lojas foram Londrina (PR), São Caetano do Sul (SP), Uberlândia (MG) e Belém (PA).
Sem divulgar os valores das vendas, o diretor de marketing da marca, Cataldo Domenicis, disse que a expansão é em resposta ao crescimento de dois dígitos da subsidiária brasileira. Segundo ele, a "América Latina é uma das principais regiões para a companhia", afirmou Domenicis ao "Valor Econômico".
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🛍️ Em meio a um cenário global de desaceleração no mercado de luxo, a Sephora se destaca como uma exceção. Segundo o executivo da empresa, a rede não sentiu os efeitos da retração, contrariando a tendência observada em outras marcas do segmento.
A explicação para essa performance singular reside no comportamento dos consumidores brasileiros. Antes da pandemia, era comum que muitos viajassem ao exterior para adquirir produtos da Sephora. Com a circulação restrita, esses consumidores passaram a realizar suas compras no Brasil, impulsionando o crescimento da empresa no país.
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As obras devem começar no segundo semestre de 2024.