21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Ficou ainda mais fácil investir no Tesouro Selic, o título público que acompanha o rendimento da taxa Selic e é um dos queridinhos dos investidores de renda fixa.
Isso porque a B3 (B3SA3) lançou nesta quinta-feira (16) o Índice Tesouro Selic B3 (TSLC).
E o Nubank (ROXO34) não perdeu tempo e já lançou um ETF (fundo de índice) baseado nesse índice, o Nu CDI Tesouro Selic B3 (NCDI11).
📈 O Índice Tesouro Selic B3 é o primeiro índice de títulos públicos da bolsa brasileira.
O objetivo do índice é ser uma referência sobre o desempenho dos títulos do Tesouro Direto atrelados à Selic, também chamados de LFTs (Letras Financeiras do Tesouro).
Para isso, o indicador vai reunir apenas as LFTs mais líquidas e representativas do mercado, o que também deve permitir a inclusão dos títulos de menor spread, ou seja, com uma diferença menor entre os preços de compra e venda.
A carteira do Índice Tesouro Selic B3 será rebalanceada a cada três meses e só vai admitir títulos emitidos há pelo menos dois meses, com prazo de vencimento de pelo menos 12 meses.
📅 Primeiro ETF indexado ao novo título da B3, o Nu CDI Tesouro Selic B3 (NCDI11) estará disponível para negociação já a partir desta sexta-feira (17).
O ETF terá uma taxa de administração de 0,15% ao ano e liquidação em um dia útil (D+1), o que deve assegurar liquidez ao ativo.
"O lançamento do NCDI11 reforça o compromisso da Nu Asset em desenvolver soluções que atendam às necessidades do investidor brasileiro, com foco na evolução do mercado de ETFs", afirmou o diretor executivo da Nu Asset, Andrés Kikuchi.
💲 O Tesouro Selic acompanha o rendimento da taxa básica de juros brasileira e tem liquidez diária. Por isso, é indicado para quem quer investir nos títulos públicos federais sem levar sustos e também para quem está constituindo uma reserva de emergência.
As chamadas LFTs tornaram-se ainda mais atrativas com o recente aumento dos juros. Não à toa, este é o título do Tesouro Direto mais procurado pelos investidores ao longo deste ano.
Em agosto, por exemplo, os investidores aplicaram R$ 3,4 bilhões no Tesouro Selic. Foi o equivalente a 53% de todas as vendas registradas pelo Tesouro Direto no mês.
🔎 Atualmente, há duas opções de LFTs no Tesouro Direto. O investimento mínimo é de aproximadamente R$ 175.
Veja os prazos de vencimento e o retorno das LFTs nesta quinta-feira (16):
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.