2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Já pensou em dar um título de renda fixa de presente neste Dia das Crianças, ao invés de brinquedos e doces? Pois isso é possível com o Tesouro Direto.
🎓 Plataforma de negociação dos títulos públicos federais, o Tesouro Direto tem um título voltado para o pagamento dos estudos de crianças e adolescentes, o Tesouro Educa+.
A ideia é simples: a família investe em renda fixa e recebe o dinheiro aplicado, junto com a variação da inflação e o rendimento dos juros compostos, durante a faculdade ou curso de quem receber esse "presente".
O dinheiro é recebido por meio de prestações mensais ao longo de cinco anos, a partir do ano escolhido pelo investidor.
💲 Atualmente, há títulos do Tesouro Educa+ que começam a entregar seus rendimentos entre 2026 e 2043. O investimento mínimo é de R$ 11,62 e o retorno chega a IPCA+ 8% ao ano -um dos rendimentos mais atrativos do Tesouro Direto no momento.
E vale lembrar que a plataforma do Tesouro Direto ajuda a calcular quanto é preciso investir por mês para garantir que os pagamentos mensais serão suficientes para pagar a faculdade do dono desse título.
O Tesouro Educa+ foi lançado há pouco mais de dois anos e já conta milhares de investidores. Tanto que, em agosto, já havia R$ 1,8 bilhão investido nesse título, segundo dados do Tesouro Nacional.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores