Receita da Heineken despenca 6,1% no 3º trimestre de 2024

A companhia apresentou um crescimento global de 0,7% em seus volumes.

Author
Publicado em 23/10/2024 às 15:05h - Atualizado 5 minutos atrás Publicado em 23/10/2024 às 15:05h Atualizado 5 minutos atrás por Elanny Vlaxio
No Brasil, a companhia destacou um crescimento de um dígito (Imagem: Shutterstock)

📉 A Heineken registrou um faturamento de 7,55 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2024, apresentando uma redução de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, ao considerar os efeitos cambiais e de aquisições, observa-se um crescimento orgânico de 3,3% nas receitas.

Na outra ponta, a companhia apresentou um crescimento global de 0,7% em seus volumes, com destaque para a África e a Europa. Apesar da queda nas Américas e Ásia-Pacífico, a marca Heineken registrou um crescimento expressivo de 8,7% nos volumes durante o trimestre.

Leia também: Lucro da IRB (IRBR3) cai 10% em agosto, mas ações sobem

🍻 Nas Américas, a Heineken registrou um crescimento orgânico de 1,8% nas receitas, alcançando 2,71 bilhões de euros. No entanto, os volumes de cerveja apresentaram uma queda de 1,3%. No mercado brasileiro, a companhia destacou um crescimento de um dígito tanto nas receitas quanto nos volumes.

Conforme o balanço divulgado pela empresa, as receitas do trimestre ficaram abaixo da projeção de mercado, que era de 7,78 bilhões de euros. "Confirmamos as metas para o ano e esperamos crescimento do lucro entre 4% e 8%", disse Dolf van den Brink, diretor-presidente da Heineken, em nota.

Cervejaria quer chegar em mais 7 aeroportos

A Heineken também anunciou na última terça-feira (22) um plano de expansão de sua rede de lounges exclusivos, os Living HNK, nos aeroportos brasileiros.

🍺A companhia pretende inaugurar sete novas unidades, incluindo o Aeroporto de Porto Alegre. Outros terminais que receberão os novos espaços são Congonhas, Recife, Macaé, Foz do Iguaçu, São Luiz e Fortaleza.

A Heineken já possui uma presença em sete aeroportos brasileiros, entre eles Guarulhos, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis. O acesso aos lounges da marca é facilitado através de programas como LoungeKey e Priority Pass, que oferecem aos viajantes vouchers para consumo nos estabelecimentos.