21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A PetroReconcavo (RECV3) e a 3R Petroleum (RRRP3) voltaram a discutir uma parceria, mesmo depois de terem deixado de lado a ideia de uma fusão.
⛽ As companhias assinaram um MOU (Memorando de Entendimentos) para avaliar o compartilhamento da infraestrutura de escoamento, compressão, medição e processamento de gás natural detida pela 3R na Bacia Potiguar, na costa do Rio Grande do Norte.
"O MOU estabelece a formação de um grupo de trabalho entre as partes para a análise da viabilidade técnica e econômica da parceria, com um período de exclusividade de 90 dias para negociação", detalhou a PetroReconcavo, em comunicado publicado nesta segunda-feira (8).
Leia também: Petrobras (PETR4) reajusta preços da gasolina e do gás de cozinha
A PetroReconcavo disse ainda que esta eventual parceria poderia gerar uma "melhor integração no planejamento de investimentos e na busca por soluções para ampliar a eficiência operacional e otimização de custos das infraestruturas de midstream de gás na Bacia Potiguar pelas partes".
Já a 3R Petroleum ressaltou que "a iniciativa está em linha com a estratégia de gestão de portfólio e parcerias da companhia".
A 3R Petroleum havia proposto uma "troca de ativos" com a PetroReconcavo em janeiro deste ano, depois que a Maha Energy ampliou a sua participação na companhia. O negócio, no entanto, não foi para a frente, pois a 3R Petroleum acabou optando por uma fusão com a Enauta (ENAT3).
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira