Petrobras (PETR4) volta a ter sede em São Paulo, fechada na gestão Bolsonaro

Desde 2019, funcionários da estatal trabalhavam em coworkings ou em unidades fora da capital paulista.

Author
Publicado em 22/01/2025 às 17:29h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 22/01/2025 às 17:29h Atualizado 2 minutos atrás por Marina Barbosa
Petrobras vai ocupar três andares de um edifício da Avenida Paulista (Imagem: Shutterstock)

A Petrobras (PETR4) voltou a ter uma sede administrativa em São Paulo. A decisão foi anunciada pela presidente da estatal, Magda Chambriard, e reverte uma decisão da gestão de Jair Bolsonaro (PL).

🗣️ "Por incrível que pareça, em São Paulo, onde temos quatro refinarias, dutos, instalações portuárias, estávamos trabalhando em coworking. Revisamos essa situação e providenciamos sede digna em São Paulo para atuação de mais de 400 funcionários", escreveu Magda Chambriard nas redes sociais.

A estatal tinha uma sede na capital paulista até 2019. No entanto, no início do governo de Jair Bolsonaro, o então presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, fechou uma série de escritórios comerciais para reduzir custos, inclusive o de São Paulo.

Desde então, os funcionários locais da Petrobras estavam trabalhando em coworkings ou em unidades situadas fora da capital. De acordo com a empresa, isso gerava longos deslocamentos e trazia dificuldades logísticas para algumas atividades.

Leia também: Petrobras (PETR4) não deve fazer reajuste imediato nos preços, dizem analistas

Nova sede também fica na Av. Paulista

🏙️ Para reverter essa situação, a Petrobras vai ocupar três andares de um edifício situado na Avenida Paulista. Em 2019, a sede da estatal também ficava nessa avenida, só que em outro prédio.

Batizada de Edisp (Edifício São Paulo), a nova sede da Petrobras em São Paulo tem capacidade para cerca de 200 empregados, além de salas para a alta administração.

Segundo a estatal, o local vai reunir funcionários de áreas administrativas lotados na cidade e atende à necessidade da companhia "ter um espaço em São Paulo para reuniões com investidores, reuniões de projetos, dentre outros".