Petrobras (PETR4) vai ajustar preços na hora certa, diz CFO

Sergio Caetano Leite disse, em entrevista, que a estatal está cumprindo suas metas de rentabilidade

Author
Publicado em 22/09/2023 às 16:42h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 16:42h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
Petrobras: Com barril do petróleo em uma cotação alta, acima de US$ 90, os investidores ligaram o sinal de alerta (Divulgação)

A Petrobras (PETR3;PETR4)segue com sua estratégia de anular a volatilidade dos preços de curto prazo dos combustíveis, mesmo com a recente alta do petróleo. O diretor executivo financeiro Sergio Caetano Leite afirmou que a estatal petroleira realizará reuniões com analistas de mercado para aliviar as preocupações, mas o ajuste nos preços será feito na hora certa. As informações são da "Bloomberg". 

“O mercado vai gradativamente observar que a estratégia da Petrobras é aumentar na hora que tiver que aumentar”, disse Leite.

Com o barril do petróleo em uma cotação alta, acima de US$ 90, os investidores ligaram o sinal de alerta, preocupados com a possibilidade da estatal voltar a subsidiar combustíveis como fez no ano passado.

“O petróleo começa a escalar, todos os analistas começam a ligar para a Petrobras”, afirmou Leite. 

Segundo o CFO da companhia, a Petrobras segue “confortável” com a importação de combustíveis e não ultrapassou os limites de seu “túnel de volatilidade” para o petróleo. Leite ainda destacou que a empresa está cumprindo suas metas em termos de rentabilidade.