Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
⛽ A Petrobras (PETR4) pode aumentar sua produção de diesel S-10 em 44%, ante o valor projetado para 2024, até 2030. A projeção foi divulgada pela empresa em apresentação ao mercado nesta terça-feira (30). As informações são da "Reuters".
🛢️ A petroleira estatal prevê a produção de 948 mil barris/dia em 2030. Para este ano, a produção prevista é de 658 mil barris/dia em 2024.
Veja também: Gol (GOLL4) já perdeu R$ 2,1 bilhões em valor de mercado em 2024
A Petrobras ampliou os testes em seu parque de refino para ampliar a capacidade de produção do combustível com conteúdo renovável.
A refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar, PR) já faz a comercialização do produto. Agora, a Petrobras realiza testes de produção na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC, SP), Refinaria Duque de Caxias (Reduc, RJ) e Refinaria de Paulínia (Replan, SP).
A Petrobras informou que o Diesel R5 está sendo gerado a partir do coprocessamento de derivados de petróleo (parcela mineral) com matérias-primas de origem vegetal, como óleo de soja.
Segundo a petroleira, esse novo combustível é uma "alternativa sustentável para os veículos do ciclo diesel, pois a redução das emissões associada à parcela renovável é de ao menos 60 % em comparação com o diesel mineral, podendo ser até maior a depender da matéria-prima utilizada".
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.