Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
✍️ Na última quarta-feira (4), a Petrobras (PETR4) comunicou a nomeação de Rodrigo de Melo Teixeira para o CSMS (Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da empresa estatal. A notícia foi primeiramente divulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e posteriormente confirmada pela reportagem.
Leia também: Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) se juntam para dominar mercado de hambúrgueres
Rodrigo de Melo Teixeira, que atualmente ocupa a terceira posição na PF (Polícia Federal), possui uma ampla experiência em segurança e meio ambiente. Teixeira foi secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais durante o governo do ex-governador Fernando Pimentel (PT), de 2015 a 2018.
📝 Em 2018, ele assumiu a superintendência da PF em Minas Gerais (MG), onde supervisionou as investigações sobre o atentado ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante um evento político em Juiz de Fora.
Teixeira também atuou como Secretário Municipal na Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte, cidade que na época era administrada por Alexandre Kalil. Kalil, ex-prefeito de BH, foi candidato ao governo de Minas Gerais na eleição de 2022 pelo PSD, chapa na qual Alexandre Silveira (PSD-MG), atual ministro de MME (Minas e Energia),e também concorreu ao Senado Federal.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.