Petrobras (PETR4) aumenta preço do querosene de aviação

Alta é de 5,3% e está em vigência desde o dia 1º de outubro

Author
Publicado em 03/10/2023 às 11:31h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 03/10/2023 às 11:31h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

A Petrobras (PETR4) informou ao mercado, nesta terça-feira (3), que aumentou o preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) em 5,3%. A alta do combustível está em vigência desde o dia 1º de outubro.

A elevação de 5,3% no preço médio do querosene de aviação representa um acréscimo de R$ 0,22 por litro.

De acordo com a Petrobras, neste ano, o preço do combustível de aviação ainda acumula queda de 12,6%. O número corresponde a uma redução média de R$ 0,64 por litro, frente ao valor de dezembro de 2022.

Petrobras consegue licença ambiental para explorar poços na Margem Equatorial

A Petrobras comunicou, na última segunda-feira (2), que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu licença à empresa para perfuração de poço exploratório em águas profundas da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira.

A Bacia Potiguar está localizada no litoral do Rio Grande do Norte. Com a licença, a Petrobras poderá explorar a reserva de petróleo e gás natural local.

A Margem Equatorial é considerar uma região promissora para a descoberta de grandes volumes de petróleo e pode até suceder o pré-sal.