Petrobras (PETR4) paga hoje 1ª parcela de dividendos e JCP
Terão acesso ao pagamento os acionistas posicionados na B3 até 2 de junho de 2025 e na NYSE até 4 de junho.
A Justiça da Colômbia determinou a suspensão das atividades do poço de gás natural Uchuva-2, que é operado pela colombiana Ecopetrol (E1CO34) em parceria com a Petrobras (PETR4).
⚖️ De acordo com a "Reuters", a ordem judicial alega que as companhias não consultaram uma comunidade indígena local antes de perfurar o poço, que fica em águas caribenhas, a 31 quilômetros da costa colombiana.
A Ecopetrol e a Petrobras deram início à perfuração do poço Uchuva-2 em junho. Dois meses depois, confirmaram a descoberta de gás natural no reservatório.
Leia também: Lula chama de “imbecil” quem defende a privatização da Petrobras (PETR4)
Em 5 de agosto, a companhia brasileira disse que daria "continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço". A expectativa era de que um teste de formação fosse realizado ainda em 2024.
⛽ Na ocasião, a Petrobras disse ainda que a operação na Colômbia estava alinhada à "estratégia de longo prazo da companhia, visando à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras e atuação em parceria, assegurando o atendimento à demanda global de energia durante a transição energética".
A companhia também opera o poço Uchuva-1 em parceria com a Ecopetrol na Colômbia. Ambos ficam no Bloco Tayrona, no Mar do Caribe.
Petrobras e Ecopetrol não se pronunciaram sobre a decisão da justiça colombiana sobre Uchuva-2 até a publicação desta reportagem.
Terão acesso ao pagamento os acionistas posicionados na B3 até 2 de junho de 2025 e na NYSE até 4 de junho.
Na noite desta segunda-feira (18), a Petrobras negou ter qualquer estudo ou projeto relacionado à Raízen, seja no setor de etanol ou de distribuição.