Pátria Investimentos coloca mercado de R$ 4,2 bi no carrinho

Este é o segundo M&A no varejo alimentar no intervalo de uma semana

Author
Publicado em 05/06/2024 às 07:15h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 05/06/2024 às 07:15h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Grupo Amigão tem lojas espalhadas por três estados. Foto: Divulgação

🛒Por meio de sua holding de varejo alimentar, Plurix, o fundo Pátria Investimentos adquiriu o controle do Grupo Amigão. A empresa é dona de uma rede com mais de 60 supermercados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A transação foi divulgada na noite desta terça-feira (4) pelo site Brazil Journal, que obteve a informação com fontes envolvidas no negócio. O Grupo Amigão teve um faturamento de R$ 4,2 bilhões no ano passado, se consolidando como a segunda maior rede de supermercados do Paraná.

Essa seria a 12ª compra da vertical Plurix, sendo também a maior operação já realizada pela holding. Ainda segundo a reportagem, as conversas estariam acontecendo desde 2022, mas só foram concluídas agora.

💍 Leia mais: Vivara (VIVA3) acelera expansão e abre sete novas lojas em maio

As negociações foram comandadas por Jorge Faiçal, ex-CEO do GPA, e por Marcos Ambrosano, ex-CEO do Makro Brasil. As empresas foram assessoradas juridicamente pelos escritórios Pinheiro Neto e Guizeline Teixeira, além do banco UBS BB.

Este é o segundo M&A no setor de varejo alimentar dos últimos sete dias. Na semana passada, o Grupo Matheus já havia anunciada a aquisição do Novo Atacarejo, marca que é presente na região Nordeste do país.

Ambos os negócios precisam passar por análise dos órgãos de controle, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).