Oncoclínicas (ONCO3) vende hospital e busca aliviar dívida bilionária; ação reage
A Oncoclínicas anunciou a venda de 84% de sua participação no UMC, hospital de alta complexidade em Uberlândia (MG).
💊 A Oncoclínicas (ONCO3) comunica ao mercado nesta quinta-feira (19) que firmou um contrato de franquia com o Instituto de Oncologia de Ijuí, localizado no Rio Grande do Sul, para o início das operações da quarta unidade de tratamento oncológico sob o regime de franquia.
Dessa maneira, a empresa de saúde especializada em tratamentos contra o câncer disponibilizará seu know-how, sistemas, protocolos e eficiência em suprimentos para clínicas já estabelecidas em suas respectivas cidades e regiões.
"Isso possibilitará que mais profissionais médicos dedicados ao combate ao câncer e seus pacientes tenham acesso às melhores práticas e tecnologias, com o respaldo de uma rede com escala nacional e corpo clínico altamente especializado", afirma Cristiano de Camargo, diretor de relações com investidores da Oncoclínicas.
Para o executivo, trata-se de uma nova estratégia de crescimento, a qual não requer desembolso de capital ou comprometimento de capital de giro pela ONCO3, aumentando sua presença para mais localidades, ao mesmo tempo, em que preserva a disciplina financeira.
➡️ Leia mais: Usiminas (USIM5) prepara aumento de preços em 2025 após disparada do dólar
A Oncoclínicas anunciou a venda de 84% de sua participação no UMC, hospital de alta complexidade em Uberlândia (MG).
Companhia prepara assembleia para definir aumento de capital e estuda conversão de debêntures, em meio a juros elevados.