Oi (OIBR3): Por que ações da empresa tombam mais de 5% nesta sexta-feira (26)?

A Justiça Federal antecipou a decretação de falência da Serede.

Author
Publicado em 26/12/2025 às 14:54h - Atualizado 10 horas atrás Publicado em 26/12/2025 às 14:54h Atualizado 10 horas atrás por Elanny Vlaxio
O movimento negativo acontecia ás 14h55 (Imagem: Divulgação)
O movimento negativo acontecia ás 14h55 (Imagem: Divulgação)
As ações da Oi (OIBR3) sofreram forte queda nesta sexta-feira (26), recuando 5,88% e sendo cotadas a R$ 0,16 às 14h55, no horário de Brasília, uma reação do mercado a um desdobramento recente envolvendo a situação judicial da operadora e de suas subsidiárias. 
📞 O movimento de queda dos papéis acontece no mesmo dia em que a Justiça Federal antecipou a decretação de falência da Serede, uma das unidades do grupo Oi, que atua como concessionária de serviços de telecomunicações em áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. 
A decisão atende a um pedido de credores que apontavam atraso no cumprimento de obrigações financeiras, levando o juiz responsável a adiantar a sentença de falência em relação à data originalmente prevista dentro do processo de recuperação judicial.
💰 A antecipação da falência da Serede foi definida em meio a um processo complexo em que a própria Serede e outras subsidiárias da Oi estavam sob regimes distintos de recuperação judicial. 
Em função disso, a Justiça separou os procedimentos envolvendo a Serede dos demais trâmites relacionados à reestruturação da Oi, abrindo caminho para que, agora, a falência seja decretada independentemente dos desdobramentos dos outros grupos de credores e ativos da holding.