Oi (OIBR3) inicia venda de redes de cobre como sucata; entenda
Após aprovação da Anatel, a companhia agora busca converter esses ativos obsoletos em capital por meio da venda como sucata.
📊 A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou nesta quarta-feira (13) que celebrou acordos de confidencialidade com alguns grupos de credores de diversas emissões, entre eles:
A companhia também atualizou os termos propostos pelo plano de recuperação judicial.
Após atualizar os termos propostos pelo plano de recuperação judicial, a companhia realizou reuniões com os representantes dos Noteholders, ECAs e seus assessores, após a assinatura dos acordos de confidencialidade.
💼 Durante essas reuniões, a empresa apresentou aos credores os termos e condições atualizados relacionados à proposta de reestruturação financeira.
No entanto, até o momento, não foi alcançado um acordo definitivo sobre os termos do plano.
As partes envolvidas expressaram a intenção de continuar as negociações para encontrar uma solução satisfatória para todos os interessados.
A assembleia da Oi com os credores, ocorrida em 5 de março, foi suspensa e será retomada no próximo dia 25 para discussão dos termos.
Após aprovação da Anatel, a companhia agora busca converter esses ativos obsoletos em capital por meio da venda como sucata.
Com receita menor e dívida pressionada pelo dólar, Oi teve prejuízo de R$ 2,9 bilhões no 4T24.