Oi (OIBR3): Diretores e nomes eleitos para Comitê de Transição renunciam; veja

A empresa também publicou novas atualizações sobre a AGE.

Author
Publicado em 09/10/2025 às 10:27h - Atualizado 3 dias atrás Publicado em 09/10/2025 às 10:27h Atualizado 3 dias atrás por Elanny Vlaxio
Uma nova AGE será realizada ainda nesta quinta-feira (9) (Imagem: Shutterstock)
Uma nova AGE será realizada ainda nesta quinta-feira (9) (Imagem: Shutterstock)
👋 A Oi (OIBR3) anunciou ao mercado a renúncia de membros de sua diretoria, com efeitos a partir de 30 de setembro. Entre os que deixaram seus cargos estão Marcelo Milliet, que acumulava as funções de CEO e Diretor de Relações com Investidores; Rodrigo Caldas Toledo Aguiar, CFO; e os conselheiros Paul Murray Keglevic, Scott David Vogel, Paul Stewart Aronzon, Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Renato Carvalho Franco.
Enquanto isso, o gestor judicial Bruno Rezende, em cumprimento à decisão da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, definiu os nomes que compõem o Comitê de Transição da companhia: Fábio Wagner, André Tavares Paradizi, Gustavo Roberto Brambila e Marcelo Augusto Leite de Moraes.
Recentemente, a Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de toda a administração da Oi, incluindo diretoria e Conselho de Administração, bem como da consultoria que auxiliava estrategicamente a companhia, diante de indícios de pré-falência, esvaziamento patrimonial e inconsistências contábeis.
🗓️ Além disso, a empresa também informou nesta quinta-feira (9) que precisará se reunir novamente com seus acionistas após não atingir o quórum mínimo na  AGE (Assembleia Geral Extraordinária) marcada para 29 de setembro de 2025, às 15h, horário de Brasília.
Com isso, o Conselho de Administração convocou uma nova AGE, em segunda convocação, que será realizada nesta quinta-feira, às 11h, em formato totalmente digital, seguindo as regras da Resolução CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nº 81/2022. A reunião acontecerá pela plataforma Ten Meetings e discutirá dois temas centrais:
  • A aprovação do grupamento das ações ordinárias e preferenciais, na proporção de 25 ações para 1;
  • E a aprovação da reforma e consolidação do Estatuto Social da companhia.