Bradesco inicia projeto para uso de criptomoedas em pagamentos internacionais
Banco brasileiro prevê câmbio com stablecoin atrelada ao dólar
🤑 Já pensou em receber o potêncial de valorização do dólar contra o real e mais juros compostos de 4% ao ano, tudo isso no ambiente das criptomoedas?
Pois é, o Nubank (ROXO34) foi lá e fez o nome, ampliando para todos os usuários do Nubank Cripto a função que oferece recompensas para quem possui o stablecoin (dólar digital) USDC, com retorno diário sobre um saldo mínimo de 10 USDC em suas carteiras.
Essa expansão da fintech brasileira foi decidida após um programa-piloto, que testou taxas variáveis com um pequeno grupo de usuários ao longo do ano passado.
Para começar a receber as recompensas, os clientes devem acessar a carteira cripto no aplicativo do Nubank e clicar em “Quero Participar”. A funcionalidade pode ser desativada ou ativada sempre que o usuário desejar. O retorno é creditado automaticamente todos os dias e a liquidez é imediata.
O USDC é um stablecoin lastreado em dólar americano respaldado por ativos altamente líquidos, e pode ser resgatado na proporção de 1 para 1 por dólares americanos. As reservas são verificáveis publicamente. Essa característica faz com que esta moeda digital tenha menor volatilidade em comparação a outras criptomoedas.
Em 2024, o número de USDC dos clientes do Nubank aumentou dez vezes e hoje representa 30% dos clientes com o ativo em seus portfólios. Mais de 50% dos novos usuários do Nubank Cripto optaram pelo USDC como seu primeiro ativo digital.
➡️ Leia mais: XRP dispara quase 13% nas últimas 24 horas; será que supera o Bitcoin no curto prazo?
Em novembro, o Nubank lançou uma ferramenta de troca de criptomoedas no aplicativo, também conhecida como swap. A funcionalidade permite transacionar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL) ou Uniswap (UNI) por USDC (e vice-versa), com taxas reduzidas.
Clientes também podem usar alertas de preços para diversas criptomoedas, incluindo BTC, ETH, SOL e UNI.
💵 Para o USDC, é permitido monitorar oscilações da taxa de câmbio do dólar americano em relação ao real de 0,5%, 1,5% e 2%, enquanto para as demais criptomoedas os alertas são disparados com variações de 3%, 6% ou 9%.
Banco brasileiro prevê câmbio com stablecoin atrelada ao dólar
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva