Nubank (ROXO34) recria programa de relacionamento, o NuCoin
A criptomoeda NuCoin poderá ser usada para destravar benefícios, como descontos.
O Nubank (ROXO34) ganhou mais de 5,7 milhões de clientes no primeiro semestre de 2025, de acordo com dados do BC (Banco Central).
📈 Com isso, o roxinho consolida-se como o banco que mais cresce em número de clientes no Brasil.
Para se ter ideia, o número de usuários captados pelo Nubank no primeiro semestre deste ano é ao menos 88% maior do que o obtido pelos demais bancos brasileiros no mesmo período.
Isso porque os outros bancos conseguiram registrar, no máximo, 3,8 milhões de novos clientes no semestre cada. Isto é, 1,9 milhão a menos que o Nubank.
A marca, por sinal, foi registrada por outro banco digital: o Inter (INBR32).
🏦 Já os bancões tradicionais conquistaram, no máximo, 2,7 milhões de novos clientes cada, caso da Caixa Econômica Federal.
O Itaú (ITUB4), que recentemente perdeu o posto de terceiro maior banco do Brasil em número de clientes para o Nubank, por sua vez, conquistou 1,4 milhão de novos clientes no primeiro semestre. Isto é, três vezes menos que o roxinho.
Com isso, o Nubank terminou o primeiro semestre deste ano com uma base de 106,5 milhões de usuários. O número só é menor que o da Caixa Econômica Federal e do Bradesco (BBDC4).
Caso mantenha o atual ritmo de captação de clientes, no entanto, o Nubank pode encostar no Bradesco nos próximos trimestres -ou até mesmo voltar a subir no ranking dos maiores bancos do Brasil em número de clientes.
Veja os 10 maiores bancos do Brasil em nº de clientes no 2T25:
A criptomoeda NuCoin poderá ser usada para destravar benefícios, como descontos.
Otávio Damaso atuará como consultor para assuntos regulatórios e de risco, depois de cumprir quarentena.