Nubank (ROXO34) irá lançar operadora de celular em breve, diz jornal

A data do lançamento oficial ainda não foi divulgada pela empresa.

Author
Publicado em 13/10/2024 às 10:55h - Atualizado 3 dias atrás Publicado em 13/10/2024 às 10:55h Atualizado 3 dias atrás por Elanny Vlaxio
A empresa utilizará a infraestrutura da Claro (Imagem: Shutterstock)

O Nubank (ROXO34) está nos preparativos finais para o lançamento de sua própria operadora de telefonia móvel. De acordo com a Coluna do Broadcast do "Estadão", um grupo seleto de clientes já recebeu convites para testar o novo serviço, que pode ser disponibilizado em fase de testes nas próximas semanas.

📱 A data do lançamento oficial ainda não foi divulgada pela empresa. No entanto, em abril deste ano, o Nubank obteve a autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para atuar como operadora móvel virtual.

Além disso, a empresa utilizará a infraestrutura da Claro e operará sob o modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator), ou seja, uma operadora virtual que utiliza a rede de outra empresa para oferecer seus serviços.

Leia também: Fusão de Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) pode manter bandeiras separadas, diz jornal

🏦 As MVNOs adquirem o direito de utilizar a infraestrutura de rede de uma operadora de telefonia móvel já estabelecida, permitindo-lhes oferecer serviços de voz e dados aos seus clientes sem a necessidade de investimentos em torres, antenas e demais equipamentos de rede.

Conforme projeção do Broadcast, a entrada do Nubank no mercado de telecomunicações deve impulsionar significativamente sua receita. A expectativa se baseia no fato de que a fintech já detém uma participação superior a 20% no mercado brasileiro de recargas para planos pré-pagos.

💸 Dias atrás, a empresa anunciou que irá permitir que seus clientes aumentem o limite do cartão de crédito com recursos investidos no Tesouro Direto. A proposta é permitir que os clientes do Nubank utilizem os recursos investidos em títulos públicos do Tesouro Direto como garantia para a obtenção de um cartão de crédito.

O valor investido em Tesouro Direto será utilizado como garantia para um aumento no limite do cartão de crédito, até o teto máximo de R$ 150 mil. É importante ressaltar que, em caso de atraso no pagamento da fatura, o valor investido será utilizado para cobrir a dívida pendente.