Nubank (ROXO34): Concessão de capital de giro cresceu 150% no 3T24

O resultado está ligado ao aumento de 40% na base de clientes na modalidade.

Author
Publicado em 17/10/2024 às 08:30h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 17/10/2024 às 08:30h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
A pesquisa foi realizada com 1.349 clientes (Imagem: Shutterstock)

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta quinta-feira (17) um crescimento de 150% em seus empréstimos de capital de giro no terceiro trimestre de 2024, em relação ao período anterior. Essa expansão foi impulsionada por um aumento de 40% na base de clientes elegíveis para essa modalidade de crédito, desde seu lançamento no final de março.

📊 Uma pesquisa interna realizada pelo Nubank com 1.349 clientes revelou que cerca de 30% dos usuários que aderiram à linha de crédito não possuíam acesso a outras opções de financiamento no mercado. Além disso, um expressivo 65% dos clientes obteve seu primeiro empréstimo através do banco digital.

Leia também: Banco estatal contrata agentes para novo IPO na B3 e mira até R$ 2 bi 

Os dados indicam ainda que quase metade (45%) dos recursos emprestados são utilizados para suprir as necessidades de capital de giro das empresas. Um quarto (25%) é destinado à aquisição de estoque, enquanto 20% é direcionado para investimentos em equipamentos e bens duráveis. 

📋 Outros usos relevantes incluem manutenção (16%), reparos de emergência (12%), expansão dos negócios (11%) e pagamento de fornecedores e funcionários (9%). A pesquisa chega dias após a empresa afirmar que está na reta final para o lançamento de sua própria operadora de telefonia móvel

 A data do lançamento oficial ainda não foi divulgada pela empresa. No entanto, em abril deste ano, o Nubank obteve a autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para atuar como operadora móvel virtual. Com isso, o banco utilizará a infraestrutura da Claro e operará sob o modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator).