Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
A Nokia Oyj processou a Amazon (AMZO34) por utilizar suas tecnologias em serviços e dispositivos de streaming sem ter autorização. As informações são da "Bloomberg" e foram divulgadas nesta terça-feira (31).
Em comunicado, a Nokia destacou que as ações judiciais foram movidas nos EUA, Alemanha, Índia, Reino Unido e no Tribunal Unificado Europeu de Patentes.
A companhia finlandesa também moveu uma ação contra a HP Inc. nos EUA, por utilizar suas tecnologias de vídeo, também sem autorização.
“Estamos em discussões com a Amazon e a HP há vários anos, mas às vezes o litígio é a única maneira de responder às empresas que optam por não seguir as regras que são respeitadas por outros”, afirmou Arvin Patel, diretor de licenciamento da Nokia.
Segundo Patel, as companhias que fornecem serviços de streaming de vídeo desfrutam de "enormes benefícios" da pesquisa da Nokia, que, em sua visão, não é recompensada como deveria.
A Nokia destacou ainda que o campo jurídico não é a sua primeira opção para resolver assuntos desse tipo, porém Amazon e HP não "seguiram as regras".
Vale lembrar que a Apple, em junho, anunciou um acordo de licença com a Nokia, sem divulgar termos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado