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A Netflix (NFLX34) registrou um aumento de 78% no número de buscas por cancelamento da assinatura do serviço de streaming, no Brasil. O movimento ocorreu após a empresa dar início ao fim do compartilhamento de senhas no mercado brasileiro. As informações são de um estudo da agência Tunad obtido pela "Folha de S. Paulo".
Enquanto a Netflix viu o público desistir de seu serviço, o Globoplay chegou a ter queda na média de buscas pelo encerramento. Segundo análise da agência, o cancelamento de assinaturas dos maiores serviços de streaming que atuam no Brasil estão ligados, em grande parte, a mudanças de preços e cobranças adicionais das plataformas.
Em janeiro de 2023, por exemplo, o Globoplay anunciou um ajuste de preços em seus serviços. Em seguida, a plataforma viu aumentar as buscas relacionadas ao cancelamento, alcançando 26%. O Prime Vídeo teve queda de 42%, em janeiro, e a Netflix viu as buscas por cancelamento aumentarem 3%.
Netflix e Amazon Prime Video apresentaram os maiores picos de buscas relacionadas ao cancelamento, em maio deste ano, após anunciarem cobrança adicional pelo compartilhamento de senha e reajuste nos preços, respectivamente.
Após anunciar a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha, o aumento de buscas por cancelamento do streaming da Netflix aumentou 78%. O Prime Video registrou aumento de 65%. No mesmo mês, o Globoplay teve queda de 7% nas buscas relacionadas ao cancelamento no período.
Streamings como HBO Max, Disney +, Star + e Paramount+, entre outros, não foram analisados. No acumulado do ano até setembro, a Netflix foi a marca que registrou a maior média de aumento nas buscas por cancelamento de assinatura (14%).
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