Neoenergia (NEOE3) distribuirá R$ 1,084 bilhão em dividendos e JCP
O pagamento dos dividendos será realizado até fevereiro de 2026, enquanto os JCP serão quitados até dezembro do mesmo ano.
📊 Em uma decisão estratégica, a Neoenergia (NEOE3) anunciou que não participará do próximo leilão de transmissão de energia programado para setembro.
A revelação foi feita pelo CEO da companhia, Eduardo Capelastegui, durante uma teleconferência sobre os resultados financeiros do segundo trimestre.
Capelastegui esclareceu que a maioria dos lotes oferecidos no leilão são de pequeno porte e, portanto, mais apropriados para empresas de construção. "É um leilão pequeno, com quatro lotes, três dos quais são lotes pequenos... E o lote grande, avaliamos com detalhe, mas tem bastante problema fundiário", explicou.
Segundo ele, após uma análise cuidadosa dos prós e contras, a Neoenergia decidiu não participar do certame.
O CEO destacou ainda que a empresa está prestes a concluir a implementação de três projetos de transmissão neste ano.
📈 Esses projetos serão transferidos para a joint venture estabelecida entre a Neoenergia e o GIC, direcionada a negócios de transmissão de energia.
O pagamento dos dividendos será realizado até fevereiro de 2026, enquanto os JCP serão quitados até dezembro do mesmo ano.
Elétrica com atuação em 18 estados brasileiros, especialmente no Nordeste, distribuirá juros sobre o capital próprio.