Natura e Mercado Livre anunciam parceria para vendas online

Empresas se juntam para fomentar oferta de produtos de beleza

Author
Publicado em 16/10/2024 às 23:22h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 16/10/2024 às 23:22h Atualizado 1 minuto atrás por Wesley Santana
Natura é uma das maiores marcas nacionais de cosméticos (Imagem: Divulgação)

🛍 A Natura (NTCO3) e o Mercado Livre (MELI34) anunciaram nesta semana uma parceria estratégica para vendas online. A empresa de cosméticos passa a ter uma loja dentro deste que é um dos e-commerce mais acessados do país.

A decisão da Natura vai na contramão de muitas fabricantes que decidiram por abrir seu próprio canal de vendas. A companhia até tem sua página, mas optou também em aproveitar o alcance do Mercado Livre, que tem expertise no assunto.

O Itaú BBA já deu seu parecer sobre a parceria: “é um ganha-ganha”, destacaram os analistas do banco de investimentos. Na análise deles, a empresa de cosméticos é positiva porque incentiva a diversificação dos canais de venda, considerando que 90% das receitas ainda vêm das consultoras independentes.

🗣️ Leia mais: Caixa Seguridade (CXSE3) vai avançar com oferta bilionária de ações

“Hoje, o Boticário (seu principal concorrente) se beneficia de uma presença mais ampla em lojas físicas e uma plataforma de e-commerce forte (Beleza na Web”, pontuaram. “Beleza é um ponto chave de crescimento para o Mercado Livre”, acrescentaram.

Nos últimos meses, o Meli anunciou parcerias importantes no sentido de virar o canal oficial de vendas de grandes empresas. Foi o caso dos contratos com Eudora, L’Oreal e O Boticário.

Depois do anúncio, o BDR do Mercado Livre fechou com um índice positivo de 1%, segundo dados da B3, cotadas bem próximas de R$ 100. Desde o começo do ano, os papeis já avançaram mais de 54%.