OPA da Zamp (ZAMP3), dona do BK, sofre novo revés após decisão dos minoritários
Leilão marcado para o dia 8 ganha incertezas com disputa sobre ações em circulação.
O fundo de investimentos Mubadala Capital teria conseguido alcançar os dois terços de ações necessários para concluir o fechamento da Zamp (ZAMP3) na bolsa de valores, conforme informações do Valor. O leilão das ações aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), conforme previsto pela companhia que controla Burger King, Starbucks e Subway no Brasil.
Desta forma, caso a aquisição seja confirmada, o fundo passa a ser dona da maior parte das ações em circulação, portanto, pode pedir a deslistagem da Zamp na B3. O valor pago por cada ação teria ficado na faixa de R$ 3,50, que foi o preço estabelecido pelo Mubadala no edital do leilão.
Leia mais: OPA da Zamp (ZAMP3), dona do BK, sofre novo revés após decisão dos minoritários
A OPA da Zamp passou por um longo período de negociações, até chegar a data oficial marcada para o leilão. Dias antes, um grupo de minoritários tentou interromper a operação com uma manobra que tirava algumas ações da lista, impedindo que o fundo alcançasse o mínimo necessário para converter a companhia em empresa de capital fechado.
Até a publicação desta reportagem, a Zamp não havia publicado nenhum fato relevante sobre a operação. Esse texto será atualizado assim que novos detalhes forem divulgados pela companhia.
Leilão marcado para o dia 8 ganha incertezas com disputa sobre ações em circulação.
A margem Ebitda ajustada ficou em 34,9% no período, recuo de 0,1 p.p. frente ao registrado um ano antes.