21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Mitre Realty Empreendimentos e Participações (MTRE3) anunciou a aquisição de quatro imóveis na cidade de Trancoso, na Bahia. A área será usada para a construção de um projeto imobiliário que marcará o relançamento da marca Daslu.
Os imóveis adquiridos para o negócio pertenciam ao CEO e acionista da construtora, Fabricio Mitre. Por isso, o negócio não foi bem recebido pelo mercado e as ações da Mitre caem na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) nesta quinta-feira (5).
A aprovação da compra, por sinal, foi alvo de votação apertada do Conselho de Administração da Mitre. Conforme a ata da reunião, foram dois votos a favor, um contra e três abstenções.
A Daslu foi adquirida pela Mitre em julho, por R$ 10 milhões, em meio a um processo de falência. Com isso, deixará de ser uma marca de roupas de luxo para ser uma marca de empreendimentos imobiliários de altíssimo padrão, a Daslu Properties.
Nas palavras da Mitre, a nova marca será símbolo de projetos imobiliários “que sejam únicos e se tornem objetos de desejo, concretizando tudo aquilo que a marca será no mercado imobiliário: Única, exclusiva e com empreendimentos espetaculares”.
O objetivo da construtora, como anunciado em julho, “é fortalecer o posicionamento no mercado imobiliário de altíssimo padrão, oferecendo aos clientes produtos, serviços e experiências únicas, revolucionando o jeito de morar com qualidade e com um novo lifestyle”.
O primeiro empreendimento da Daslu Properties ficará na praia de Trancoso, conforme anunciado nesta quinta-feira (5) pela Mitre. Será um grande empreendimento com piscina e acesso à praia que deve levar apenas 14 meses para ser desenvolvido. Por isso, “deverá ser lançado em breve”.
Apesar de ter escolhido a Bahia para o palco do relançamento da Daslu, a Mitre disse que segue tendo o mercado de São Paulo como foco. Por isso, planeja o lançamento de outro empreendimento da Daslu Properties na cidade em 2024.
“Reenfatizamos que a Mitre Realty continua focada no seu negócio principal que é desenvolver empreendimentos imobiliários de médio, alto e altíssimo padrão na cidade de São Paulo, que inclusive contará com um empreendimento com a assinatura Daslu, no bairro dos Jardins, no ano que vem”, afirmou.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Gol Linhas Aéreas Inteligentes reporta prejuízo líquido de US$ 96 milhões em agosto