Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Demitido da OpenAI, Sam Altman agora faz parte da Microsoft (MSFT34). Depois de ajudar a fundar e impulsionar a empresa que criou o ChatGPT, ele vai liderar uma nova equipe de pesquisa avançada em inteligência artificial da bigtech.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou a contratação de Sam Altman nesta segunda-feira (20), em meio a rumores de que a demissão de Altman havia sido mal recebida por parte do time e dos investidores da OpenAI e, por isso, poderia ser revertida. A Microsoft é a principal investidora da OpenAI.
Leia também: T4F (SHOW3) tomba na Bolsa após problemas em shows de Taylor Swift
O também cofundador da Open AI, Greg Brockman, e outros funcionários da empresa que criou o ChatGPT também estão de mudança para a Microsoft. E Satya Nandella disse que espera “agir rapidamente para fornecer os recursos necessários para o sucesso deles”.
“Estamos extremamente entusiasmados em compartilhar a notícia de que Sam Altman e Greg Brockman, juntamente com colegas, se juntarão à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada em IA”, escreveu o CEO da Microsoft, na rede social X, ex-Twitter.
Sam Altman republicou o post de Nadella dizendo que “a missão continua”. Greg Brockman também replicou a mensagem e acrescentou: “Vamos construir algo novo e será incrível”.
Além de anunciar as contratações, o CEO da Microsoft disse nesta segunda-feira (20) que a parceria com a OpenAI continua. Ele disse estar ansioso para conhecer e trabalhar com a nova equipe de liderança da empresa.
“Continuamos comprometidos com a nossa parceria com a OpenAI e temos confiança no nosso roteiro de produtos, na nossa capacidade de continuar a inovar com tudo o que anunciamos no Microsoft Ignite e em continuar a apoiar os nossos clientes e parceiros”, escreveu Satya Nadella.
Sam Altman também fez acenos ao time de liderança da OpenAI, inclusive à diretora de tecnologia Mira Muratti, que assumiu interinamente o cargo de CEO após a sua demissão. Ele disse que a equipe tem feito um trabalho incrível, do qual se orgulha. Além disso, falou que, enquanto membro da Microsoft, continuará trabalhando junto com a OpenAI.
“Todos nós vamos trabalhar juntos de uma forma ou de outra. Estou muito animado. Uma equipe, uma missão”, escreveu Altman, na rede social X. Segundo ele, a parceria entre OpenAI e Microsoft viabiliza a continuidade das operações da empresa que criou o ChatGPT. Além disso, falou que esta é a sua prioridade: “Minha prioridade segue sendo garantir que a OpenAI continue a prosperar”.
Sam Altman ajudou a criar a OpenAI, junto de nomes como Greg Brockman e Elon Musk. Porém, foi demitido do cargo de CEO da empresa na última sexta-feira (17). Em nota, o Conselho de Administração da companhia disse que não confiava mais na capacidade de liderança de Sam Altman, alegando que ele não havia sido "consistentemente franco em suas comunicações com o Conselho".
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield