TikTok Shop chega ao Brasil e ameaça Mercado Livre (MELI34); conheça o e-commerce
A chegada da nova plataforma ao Brasil, prevista para abril, está levantando dúvidas sobre como isso pode impactar gigantes do setor.
🔊 O Mercado Livre (MELI34) anunciou a aquisição dos naming rights (direitos de nome) do estádio do Pacaembu. O contrato tem duração de 30 anos e foi fechado por R$ 1 bilhão, segundo informou a empresa. O contrato, no entanto, terá que ser renovado a cada cinco anos.
Veja também: AES (AESB3) se pronuncia sobre possível saída do Brasil, confira
🏟️ Com a aquisição dos direitos pelo Mercado Livre, o Pacaembu passará a se chamar Mercado Livre Arena Pacaembu.
O estádio, no entanto, permanecerá com a fachada original, com a escrita "Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho", já que é o complexo é tombado e não pode sofrer alterações na fachada.
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o investimento será um dos maiores que o Mercado Livre vai fazer este ano no Brasil. A fala foi dita em coletiva de imprensa.
De acordo com informações do "Uol", as negociações entre Mercado Livre e Pacaembu tiveram início em junho de 2023.
A reinauguração do Pacaembu deve acontecer em 29 de junho deste ano. A reabertura do complexo estava prevista para janeiro deste ano, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A chegada da nova plataforma ao Brasil, prevista para abril, está levantando dúvidas sobre como isso pode impactar gigantes do setor.
Varejista ultrapassou 100 milhões de compradores únicos anuais em seu comércio eletrônico, enquanto Mercado Pago somou 61 milhões de usuários