21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Para quem pensou que ter um cartão Black na carteira era sinônimo de status, a situação mudou. Nesta segunda-feira (20), a Mastercard (MSCD34) lançou um novo modelo de categoria que agora só atende a 1% da população brasileira.
O World Legend Mastercard é um cartão de crédito superexclusivo, voltado para o público de altíssima renda. Ele é direcionado aos correntistas que têm renda mensal superior a R$ 90 mil.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o novo modelo que, segundo a bandeira, dá acesso a experiências exclusivas. Entre os benefícios, o cartão libera um concierge dedicado, que é responsável por acompanhar as finanças e as viagens dos detentores.
Leia mais: Reforma Casa Brasil: Governo libera crédito com juros a partir de 1,1% ao mês
Além disso, a lista de vantagens foi separada em três vertentes: gastronomia, entretenimento e viagem, com diferentes entregas aos consumidores. O seguro-viagem, por exemplo, conta com uma apólice de US$ 1 milhão.
“O World Legend Mastercard representa um marco importante na estratégia da companhia e chega para elevar ainda mais o padrão de relacionamento da Mastercard com o consumidor de altíssima renda e, ao mesmo tempo, oferecer aos emissores uma plataforma única de fidelização e diferenciação”, afirma Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil. “O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o lançamento. Essa decisão reforça a relevância do mercado na nossa operação global e sua posição entre os três maiores do mundo”, completa.
Ao menos sete bancos brasileiros já informaram que vão emitir o novo World Legend: Banco do Brasil, BTG, C6 Bank, Itaú, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil. Ainda não se sabe quais outros requisitos serão impostos, mas a ideia é que cada instituição tenha um limite anual de emissões do novo cartão.
“Existe um número limitado de cartões que será emitido, porque queremos que estejam nas mãos corretas. É muito mais um produto de relacionamento, estratégico, do que algo que possa gerar um grande volume de receita”, afirmou o CEO.
A marca também espera lançar outras categorias no próximo ano, que devem chamar ainda mais a atenção de quem está dentro dos requisitos. O CEO da Mastercard comentou sobre o World Legend Exclusive, que dará benefícios em viagens aéreas.
Tangioni disse que, quando um consumidor comprar uma passagem em classe executiva com o cartão, ganhará outra de graça para um acompanhante. Segundo ele, 11 companhias aéreas já assinaram um contrato com a Mastercard para operacionalizar esse benefício.
“Substituir o Mastercard Black como nosso ícone do segmento traz um nível de responsabilidade enorme. Tomamos um cuidado muito grande para trazer algo que desse continuidade a essa dinastia de liderança que temos no mercado de luxo”, finalizou.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.