21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Marfrig (MRFG3) comprou mais 71,9 milhões de papeis da BRF (BRFS3). Com isso, a companhia elevou de 35,77% para 40,05% a sua participação na base acionária da concorrente.
A nova elevação de capital foi comunicada ao mercado nesta segunda-feira (25/09), apenas uma semana depois de outra operação desse tipo. Com esse movimento, a Marfrig passou a deter direta e indiretamente 673.879.961 papeis, entre ações ordinárias e ADRs (American Depositary Receipts), da BRF.
Segundo a BRF, a Marfrig informou que a aquisição tem por objetivo incrementar sua participação acionária, mas não visa alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.
A Marfrig disse ainda não ter celebrado "quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia".
A BRF é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Depois da Marfrig, os maiores acionistas da companhia são a empresa saudita de investimento agrícola Salic e a gestora Kapitalo Investimentos, com 10,69% e 6,41% da participação acionária, respectivamente.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores