Magazine Luiza (MGLU3) propõe grupamento de ações
O principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações, destacou a varejista.
🚨 O Magazine Luiza (MGLU3) deu um passo estratégico no mercado ao lançar a Magalog, sua nova empresa de logística independente, projetada para transformar a infraestrutura logística do grupo em uma operação lucrativa.
Com um faturamento inicial que ultrapassa os R$ 3 bilhões, a Magalog surge como um player robusto no setor, consolidando ativos logísticos acumulados ao longo de anos e unindo aquisições estratégicas, incluindo 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais e mais de 150 bases operacionais parceiras.
A Magalog entra no mercado oferecendo uma ampla cobertura logística, com capacidade de realizar entregas em mais de 3.800 cidades brasileiras — abrangendo cerca de 95% do PIB nacional.
A empresa também apresenta um diferencial competitivo ao proporcionar entregas ultrarrápidas, que podem ocorrer em até duas horas em 139 cidades.
Essa agilidade coloca a Magalog em destaque no setor, especialmente com o apoio de uma frota de 6 mil veículos e 9 mil colaboradores em regime CLT, além de 3,5 mil parceiros.
Márcio Chammas, diretor-executivo da Magalog, pontuou que a criação da empresa representa uma mudança de paradigma para o Magazine Luiza, transformando o que antes era um centro de custo em uma fonte de receita.
➡️ Leia mais: CCR (CCRO3) pagará R$ 304,4 milhões em dividendos; veja como receber
A companhia não só atende a demandas internas, como também grandes nomes como Netshoes, Época Cosméticos e Centauro, consolidando sua posição em nichos variados, desde eletrônicos e móveis até artigos esportivos e produtos pet.
Com serviços que cobrem desde a armazenagem e o fulfillment até entregas ultrarrápidas e de grande volume, a Magalog já se posiciona como um dos principais fornecedores de soluções logísticas para e-commerce no Brasil.
A expectativa é que, com a plataforma própria de entrega e uma rede bem distribuída de centros logísticos, a empresa contribua significativamente para o crescimento e competitividade do Magazine Luiza.
📈 Este novo movimento reflete o investimento de cerca de R$ 1 bilhão do Magazine Luiza em logística nos últimos seis anos, solidificando o compromisso do grupo em otimizar prazos e aprimorar os serviços.
O principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações, destacou a varejista.
Durante a teleconferência com analistas, Trajano destacou o potencial de melhoria para frente.