Magazine Luiza (MGLU3) propõe grupamento de ações
O principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações, destacou a varejista.
O Magazine Luiza (MGLU3) abrirá uma mega loja no espaço que era ocupado pela Livraria Cultura na Avenida Paulista, em São Paulo.
🛍️ Será uma loja conceito que vai abrigar todas as marcas da companhia. Isto é, Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos.
"Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas”, disse o CEO do Magalu, Frederico Trajano, em evento realizado nesta quarta-feira (21).
O espaço ainda seguirá o conceito de multicanalidade, que combina vedas físicas e virtuais. Por isso, os clientes da varejista poderão usar a loja como um ponto de retirada dos artigos comprados online, por exemplo.
Leia também: Shein processa Temu por violação de direitos autorais
Ao anunciar a nova loja do Magalu, Fred Trajano lembrou que este é um dos pontos físicos de venda mais conhecidos do Brasil, tanto que o seu tombamento já chegou a ser discutido por parlamentares.
O Magazine Luiza garantiu, então, que vai preservar os espaços históricos e culturais do local, como o teatro Eva Hertz.
A loja fica no Conjunto Nacional, em um dos pontos mais movimentados da Avenida Paulista.
A Livraria Cultura, no entanto, deixou o espaço em abril, depois que não conseguiu chegar a um acordo com o proprietário da loja sobre os alugueis em atraso. Em recuperação judicial desde 2018, a Livraria Cultura acumulava mais de R$ 15 milhões em dívidas na época.
O principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações, destacou a varejista.
Durante a teleconferência com analistas, Trajano destacou o potencial de melhoria para frente.