Magalu (MGLU3) recruta concorrentes para integração com AliExpress

Empresa contratou ex-executivos da Shein e Mercado Livre

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Publicado em 11/07/2024 às 15:56h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 11/07/2024 às 15:56h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
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👒 A Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta semana a chegada de dois novos executivos vindo de suas principais concorrentes. Raul Jacob (ex-Shein) chega para estruturar a operação de cross border, enquanto Kael Lourenço (ex-Mercado Livre) para liderar o crescimento do marketplace.

A notícia vem depois que a varejista brasileira anunciou uma parceria com a plataforma chinesa AliExpress para integrar os primeiros das duas empresas, no fim de junho. Segundo o Magalu, as contratações são um combustível para acelerar o crescimento e o mix de produtos no e-commerce nos próximos trimestres.

“O Magalu já é uma plataforma com muita audiência e com uma operação sólida de marketplace. No entanto, há espaço para acelerar o crescimento dessa operação. Já somos uma das principais do país e vamos consolidar nossa posição”, pontuou Lourenço, que também acumula passagem pela C&A.

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Segundo a empresa, hoje já são mais de 40 milhões de clientes ativos, que fizeram a empresa registrar vendas totais de R$ 63,1 bilhões no ano passado. Na vertical digital, a receita somou R$ 46 bilhões em 2023, segundo balanço da companhia.

No trato que fez com o AliExpress, as empresas devem atuar como vendedores de produtos uma dentro do site da outra. A expectativa das empresas é que essa nova disposição de itens esteja disponível aos consumidores ainda neste terceiro trimestre.

“O cross border no varejo brasileiro ainda está em fase inicial. Esse mercado vai crescer bastante e existe muito para ser conquistado. A marca do Magalu e o nível de serviço que a empresa oferece serão diferenciais nessa equação”, comenta Jacob. “Nosso primeiro trabalho será tirar do papel esse acordo inédito com o AliExpress. Os clientes terão uma experiência de compra única dentro do app, site e loja do Magalu. Estou muito animado com esse desafio”, complementa.

Remessa Conforme

Segundo as empresas, o acordo não é uma manobra para fugir do programa Remessa Conforme do governo federal, que cobra imposto de importação para comprar acima de US$ 50 dólares. Elas dizem que as compras originadas do exterior vão seguir as regras do programa e terão o imposto recolhido antecipadamente.

"A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade", afirmou o Magalu por meio de nota.