Magazine Luiza (MGLU3) propõe grupamento de ações
O principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações, destacou a varejista.
👚 Nesta segunda-feira (24), o Magazine Luíza (MGLU3) informou que firmou um acordo com a plataforma chinesa Aliexpress para compartilhar a venda de produtos. Segundo a varejista, um mesmo produto poderá ser comprado nos sites das duas empresas.
O termo, foi assinado em Guangzhou, na China, e prevê a atuação das empresas como vendedores na concorrente. Esta será a primeira vez que um site chinês vai vender seus produtos em uma plataforma terceirizada no Brasil.
“Nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar nosso marketplace”, informou Fred Trajano, CEO do Magalu. Segundo ele, o acordo começou a ser discutido no ano passado pelas empresas, mas evoluiu no mês passado.
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Ele ainda informou que os produtos do Aliexpress estarão sujeitos ao programa Remessa Conforme do governo federal. “Os pedidos serão emitidos com o nosso certificado do Remessa Conforme, de acordo com todas as leis e taxas, recentemente aprovadas, pelo programa”, comentou Trajano.
O acordo entre as duas empresas chega em um momento difícil para ambos os lados. Enquanto as varejistas brasileiras sofrem com a concorrência de plataformas estrangeiras, os produtos dessas agora passarão a ter uma taxação de importação, conforme regra aprovada pelo Congresso Nacional.
O principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações, destacou a varejista.
Durante a teleconferência com analistas, Trajano destacou o potencial de melhoria para frente.