Cade: Fusão entre Petz (PETZ3) e Cobasi pode exigir restrições
O foco principal será determinar quais lojas precisarão ser vendidas.
A Petz (PETZ3) registrou um crescimento de 120% em seu lucro líquido no terceiro trimestre de 2024, alcançando R$ 14,9 milhões. O lucro líquido ajustado, por sua vez, apresentou um aumento de 76,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 25,9 milhões.
💰 De acordo com a empresa, o resultado apresentado é fruto da expansão da margem Ebitda, aliada ao impacto positivo do resultado financeiro, proveniente da marcação a mercado do derivativo (swap). O crescimento do lucro ajustado da empresa marca uma reversão da tendência de desaceleração observada nos dois trimestres anteriores.
De acordo com a diretora financeira, Aline Penna, as operações de derivativos contribuíram positivamente com R$ 8 milhões para o resultado final. Mesmo sem esse impacto, o lucro líquido ainda teria registrado um crescimento anual de 22%.
“É claro que queremos destacar o crescimento do lucro líquido como um todo, mas queremos reforçar também aquilo que veio puramente da nossa operação. Tivemos aceleração de vendas muito significativa”, diz em comumicado.
💲Na outra ponta, o Ebitda ajustado da empresa apresentou um crescimento de 14% no terceiro trimestre, atingindo R$ 74,575 milhões. A receita líquida, por sua vez, cresceu 6,9% no mesmo período, totalizando R$ 848,8 milhões. A varejista encerrou o trimestre com um caixa líquido de R$ 48,9 milhões, representando um aumento em relação aos R$ 3 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
Já o resultado financeiro do período foi de R$ 530 mil, representando uma reversão do prejuízo de R$ 8,8 milhões apurado no mesmo período de 2023. Essa mudança foi atribuída, principalmente, ao efeito positivo da marcação a mercado de derivativos, que contribuiu com aproximadamente R$ 8 milhões para o resultado.
Leia também: Qualicorp (QUAL3): Lucro ajustado sobe 18,6% no 3º tri de 2024
🤑 Acompanhando os números positivos, o canal digital da Petz apresentou um crescimento de 19,7% no terceiro trimestre, atingindo R$ 445,5 milhões em receita. Essa divisão representa agora 43,8% da receita bruta da empresa, um aumento de 4,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.
Com isso, a diretora financeira, Aline Penna, destacou o desempenho das marcas próprias, que cresceram 40% e já representam cerca de 10% das vendas. Segundo ela, a diversificação do portfólio com produtos de preços de entrada foi um fator crucial para a competitividade da Petz (PETZ3) no mercado."
O foco principal será determinar quais lojas precisarão ser vendidas.
Após uma sequência de perdas, o Ibovespa ganhou força e fechou o pregão desta sexta-feira (19) com alta de 0,75%, nos 125,124 mil pontos.