Kraft Heinz (KHCB34) avalia cisão de negócio de alimentos; veja valor
A companhia surgiu em 2015, quando a Berkshire Hathaway e a brasileira 3G Capital combinaram os negócios da antiga Kraft Foods com a H.J.
A 3G Capital, empresa de investimentos do trio de bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, deixou de ser acionista da gigante americana de alimentos Kraft Heinz (KHCB34). A informação é da rede de televisão americana "CNBC".
🤝O movimento dos fundadores da 3G Capital e acionistas de referências da Americanas (AMER3) representa o fim de uma parceria de anos com Warren Buffet, da Berkshire Hathaway. É que a fusão da Kraft Foods com a Heinz foi orquestrada pelos bilionários brasileiros e Buffet em 2015.
Segundo a "CNBC", a influência da 3G Capital na Kraft Heinz já vinha diminuindo nos últimos anos, tanto que a companhia brasileira já não ocupava mais nenhum assento no Conselho de Administração da gigante de alimentos desde julho de 2022.
Leia também: Natura &Co (NTCO3) vai encerrar programa de ADRs
📉 Foi no quarto trimestre de 2023, contudo, que a 3G Capital se desfez da sua participação de 16,1% na Kraft Heinz. A gestora de Warren Buffet, Berkshire Hathaway, segue com uma participação de 26,8% na companhia, ainda de acordo com a "CNBC".
Em nota enviada à rede de televisão americana, a Kraft Heinz disse que soube da saída da 3G Capital da companhia por meio de um comunicado recente da gestora brasileira.
"A 3G não está envolvida na gestão da Kraft Heinz, nem faz parte do Conselho de Administração há vários anos. Eles continuaram a ser investidores e foram tratados como tratamos todos os outros", disse a Kraft Heinz na nota.
A companhia surgiu em 2015, quando a Berkshire Hathaway e a brasileira 3G Capital combinaram os negócios da antiga Kraft Foods com a H.J.
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.