Viagem de Lula ao Japão pode ajudar frigoríficos da B3, entenda
Com JBS e Minerva, presidente busca a abertura do mercado japonês para a carne bovina e suína do Brasil.
💰As aplicações em LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e LCI (Letra de Crédito Imobiliário) continuam as mais rentáveis entre os investimentos de renda fixa em agosto. Dessa maneira, emprestar dinheiro para bancos financiarem suas operações no agronegócio ou setor imobiliário pode render ao investidor até 11,61% ao ano.
Conforme dados da ferramenta Yubb, as LCAs e LCIs pós-fixadas com as maiores taxas estão pagando até 99,50% do CDI, com vencimento em dois anos. Por outro lado, nas mesmas condições, o título público pós-fixado Tesouro Selic 2027 oferece taxa equivalente de 109,95% do CDI, com rentabilidade líquida de 10,94% ao ano.
Leia mais: 4 CDBs prefixados com taxas de até 13% que batem o Tesouro Direto
Observando então as ofertas disponíveis no mercado, apenas quatro LCAs e LCIs com prazos de vencimento em 24 meses superam o rendimento do título de renda fixa mais seguro do país, o Tesouro Selic.
Veja, a seguir, o quanto podem render R$ 10.000 aplicados nestes quatro títulos de renda fixa isentos de imposto de renda, de acordo com informações consultadas na Yubb nesta sexta-feira (9):
🔍Normalmente, as LCAs e LCIs pagam maiores rentabilidades ao investidor, em comparação com o Tesouro Selic, porque existe um risco maior ao se emprestar dinheiro para um banco do que para o governo brasileiro.
No entanto, a garantia de cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para aplicações em LCA e LCI de até R$ 250 mil ajuda a diminuir o risco do investidor, caso o banco emissor tenha algum problema até o prazo de resgate.
Com JBS e Minerva, presidente busca a abertura do mercado japonês para a carne bovina e suína do Brasil.
A terça-feira (25) será marcada pela divulgação do IPCA-15.