21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Nesta segunda-feira (17), a Latam (LTM) anunciou que vai lançar quatro novas rotas internacionais em 2026. Além disso, a companhia também vai acrescentar outros quatro destinos domésticos à sua malha aérea.
Na aposta doméstica, houve um fortalecimento da presença em Minas Gerais, com a chegada de voos às cidades de Uberaba e Juiz de Fora, que passarão a ter voos para Guarulhos (SP). As cidades de Campina Grande (PB) e Caldas Novas (GO) serão atendidas com aeronaves que partirão também do maior aeroporto do país.
Neste caso, as rotas serão operadas com aeronaves Airbus A320, em voos diários ou com três frequências semanais, dependendo do destino. Os percursos estarão disponíveis em janeiro, maio e junho de 2026, conforme cronograma de implantação divulgado.
Já no cenário internacional, a companhia está focando na África e na Europa, com novas rotas previstas para começar a operar em abril do ano que vem. A primeira será para a cidade de Amsterdã, na Holanda, um importante destino para turistas que saem do Brasil e de outros países da América do Sul.
Leia mais: Embraer (EMBJ3) faz festa no Salão de Dubai com pedidos de 20 novas aeronaves
Na sequência, a companhia deve chegar a Bruxelas, na Bélgica, com data prevista para junho, abrindo o primeiro voo direto para o país europeu. O último destino a ser implementado é a Cidade do Cabo, na África do Sul, marcado para setembro, aumentando para dois o número de destinos dentro do país.
Para atender à demanda nesses trajetos, foi eleito o Boeing 787, que deve operar três frequências semanais a partir de Guarulhos (SP), que serve como um hub internacional para toda a região. Com a forte presença que tem no mercado nacional, diversas cidades do Brasil estarão conectadas a outros países com apenas uma conexão.
Além dos novos anúncios, a companhia já conta com uma série de aumentos de frequências para países onde já atua. Estados Unidos, Itália e Espanha receberão mais voos semanais da Latam no verão do próximo ano.
Apesar das novidades, a Latam não comentou sobre a possibilidade de estrear um voo direto para o Oriente Médio, o que vinha sendo antecipado pela aérea. A falta do anúncio indica que ainda não há uma definição sobre a nova rota, nem sobre o retorno a Israel, onde mantinha voos até antes da pandemia.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.