⚠️ A
JBS (JBSS32) informou nesta sexta-feira (12) que irá fechar de forma permanente uma unidade nos arredores de Los Angeles que prepara carne bovina para supermercados americanos, em um contexto de oferta reduzida de gado e custos mais altos para os frigoríficos.
A Swift Beef Company, em Riverside, encerrará suas operações em 2 de fevereiro, resultando no corte de 374 postos de trabalho. O fechamento ocorre como “parte de uma iniciativa estratégica para otimizar seu negócio de valor agregado e de caixas prontas e simplificar as operações em toda a sua rede”, diz a empresa.
🚨 No comunicado, também declara: “A empresa continua focada em fornecer produtos de alta qualidade e serviços confiáveis, ao mesmo tempo em que fortalece sua presença operacional para atender às demandas do mercado em evolução”. A JBS informou ainda que a produção será realocada para outras instalações.
A informação aparece na esteira do anúncio de que a JBS está prestes a apresentar ao mercado a JBS VIVA, futura processadora de couro natural, após firmar um acordo vinculante com os acionistas da Vanz Holding. Esses investidores detêm 100% do capital da VIVA S.A., empresa especializada na comercialização de couro de origem animal.