21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Itaú Asset, braço de gestão de fundos do Itaú Unibanco (ITUB4), se prepara para lançar um ETF (Exchange Traded Fund) com foco na distribuição de dividendos mensais aos seus investidores. A novidade chega em um momento estratégico, marcado pela entrada recente do Nubank (ROXO34) nesse mesmo segmento.
💲 Sob o código DIVD11, o novo produto será negociado na bolsa a partir de 11 de junho. O ETF tem como objetivo acompanhar o Índice de Dividendos da B3 (IDIV), um índice consolidado que inclui 48 empresas de diversos setores, conhecidas por serem consistentemente boas pagadoras de dividendos.
Leia também: GSK (G1SK34) desfaz parceria com Pfizer por US$ 1,6 bilhão
A principal diferença em relação ao produto do Nubank, o NDIV11, é que este visa acompanhar o índice Ibovespa Smart Dividendos B3, criado em parceria com a bolsa brasileira em 2023. Ambos os ETFs têm uma taxa de administração de 0,50% e não possuem taxa de performance. O valor inicial de uma cota é de R$ 50, com possível variação dependendo das flutuações do mercado.
🏦 Vale lembrar, que a Itaú Asset foi pioneira no lançamento de um ETF no Brasil, com o PIBB11, há 20 anos. Até o momento, a gestora oferece 22 produtos desse tipo.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda