Alberto Monteiro é o novo CEO do Banco Safra
O executivo sucede Silvio Carvalho, que será líder do conselho de administração
O banco Itaú (ITUB4) foi considerado a marca mais valiosa do Brasil, segundo levantamento do Kantar Brandz divulgado nesta quarta-feira (13). De acordo com a pesquisa, o banco está avaliado em US$ 7,4 bilhões. Logo depois do anúncio, por volta das 17h, as ações da empresa avançavam 0,99%.
💲 Além disso, o estudo também apontou que o Itaú tem se consolidado no universo digital e que tem forte poder de demanda. No entanto, a marca poderá perder a liderança caso não prove sua relevância ao consumidor. O levantamento chega um mês após a divulgação do balanço financeiro de 2023 e o anúncio de pagamento de R$ 11 bilhões em dividendos do Itaú.
A pesquisa ainda destacou que a Caixa Econômica Federal - CXSE3 (22ª posição - US$ 1,2 bilhão), foi a empresa que mais se valorizou nos últimos anos, com alta de 34%. Por outro lado, a Americanas - AMER3 (43ª posição - US$ 380 milhões), foi a empresa que mais perdeu valor de mercado, com cerca de 68%. Somados os 10 primeiros colocados, as marcas valem US$ 46 bilhões.
Leia também: Natura &Co (NTCO3) pagará R$ 979,1 milhões em dividendos
O executivo sucede Silvio Carvalho, que será líder do conselho de administração
Provento será pago de acordo com a base acionária do próximo dia 21 de março