Irani (RANI3) troca comando e anuncia novo CEO para 2026

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia como parte de um processo de sucessão planejado.

Author
Publicado em 03/12/2025 às 20:17h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 03/12/2025 às 20:17h Atualizado 2 minutos atrás por Matheus Silva
A transição marca o encerramento do ciclo de Sérgio Luiz Cotrim Ribas na presidência (Imagem: Divulgação)
A transição marca o encerramento do ciclo de Sérgio Luiz Cotrim Ribas na presidência (Imagem: Divulgação)
🚨 A Irani Papel e Embalagem (RANI3) comunicou nesta quarta-feira (3), a eleição de Odivan Carlos Cargnin como seu novo diretor-presidente (CEO), com posse oficial a partir de 1º de janeiro de 2026.
A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia como parte de um processo de sucessão planejado. Cargnin tem uma trajetória de mais de 30 anos na Irani, sendo os últimos 21 como diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores. 
Profissional com formação sólida, é advogado, contador e pós-graduado em Contabilidade, Custos e Controladoria, além de contar com especializações executivas no Brasil e no exterior, ele acumulará temporariamente suas funções atuais até a nomeação de seu sucessor nas áreas financeiras e de RI.
A transição marca o encerramento do ciclo de Sérgio Luiz Cotrim Ribas na presidência da empresa. Ribas permanecerá na companhia como assessor especial do Conselho de Administração até abril de 2026, apoiando a transição de gestão.
Segundo o comunicado, a mudança reforça a continuidade da estratégia de longo prazo da Irani e a valorização de lideranças internas. 
Sob a gestão de Ribas, a companhia passou por um processo de modernização, crescimento e fortalecimento do posicionamento no setor de papel para embalagens sustentáveis.
💼 Odivan Cargnin assume o cargo em um momento de consolidação da Irani como uma das referências do setor no país, com foco em rentabilidade, sustentabilidade e governança.