Irani (RANI3) vai recomprar até 10,6 milhões de ações
O novo programa de recompra de ações da companhia valerá até 25 de setembro de 2025.
📈 A Irani Papel e Embalagem (RANI3) anunciou nesta segunda-feira (10), que está avaliando fontes alternativas de financiamento para continuar a captura dos retornos dos projetos da Plataforma Gaia e reduzir sua alavancagem.
A Plataforma Gaia, iniciativa da companhia para investir em projetos de inovação e sustentabilidade, busca ampliar a eficiência operacional e a oferta de produtos eco-friendly.
A empresa já demonstrou resultados positivos provenientes desta plataforma, destacando-se no mercado por seu compromisso com práticas sustentáveis.
No entanto, a necessidade de redução da alavancagem financeira faz com que a Irani busque novas formas de financiamento que possam suportar a continuação desses investimentos sem comprometer sua saúde financeira.
Este movimento reflete uma estratégia prudente da gestão, visando equilibrar crescimento sustentável com responsabilidade fiscal, uma abordagem que pode atrair investidores conscientes das questões ambientais e da importância da sustentabilidade nas operações corporativas.
O novo programa de recompra de ações da companhia valerá até 25 de setembro de 2025.
Os recursos serão disponibilizados para os investidores no dia 21 de março