Inter (INBR32): Usuários enfrentam dificuldades para investir no Tesouro Direto
Clientes do banco Inter relataram nas últimas horas dificuldades para comprar os papéis do Tesouro Direto.
O Banco Inter (INBR32) anunciou nesta quarta-feira (24) a conclusão da compra da Granito Instituição de Pagamento, empresa de maquininhas de cartão que passa a se chamar Inter Pag.
💲O Inter já detinha 50% da Granito, mas fez um acordo para comprar os demais 50%, que eram do BMG (BMGB4), em 28 de maio. A operação só foi concluída agora porque dependia da aprovação do BC (Banco Central) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
"Com o fechamento da operação, o Inter tornou-se titular de 100% das ações representativas do capital social da Granito, consolidando a sua posição de único acionista", destacou.
Leia também: Santander (SANB11): Lucro cresce 44% no 2T24 e fica acima do esperado
O banco pagará R$ 110 milhões pelo negócio e diz que a operação faz parte da estratégia de "aproveitar o crescimento do mercado de pequenas e médias empresas e, por meio da combinação de tecnologia proprietária, oferecer soluções mais completas para os clientes do Inter e da Granito".
Já o BMG disse que o desinvestimento na Granito faz parte da "estratégia do banco de concentrar esforços na execução das suas principais linhas de negócio, com o objetivo de crescer e gerar resultados sustentáveis aos seus acionistas e demais stakeholders".
Clientes do banco Inter relataram nas últimas horas dificuldades para comprar os papéis do Tesouro Direto.
Banco digital é listado na Nasdaq. Por isso, ainda vai confirmar valor em real do dividendo para os detentores de BDRs.