👀 O
Inter (INBR32) informou que seu Conselho de Administração aprovou o início do processo de descontinuidade do programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Patrocinados Nível II no Brasil. A decisão envolve, simultaneamente, a implementação de um novo programa de BDRs Não Patrocinados Nível I, que será estruturado pelo
Banco Bradesco (BBDC4), e submetido à aprovação da B3 e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Segundo a companhia, a medida faz parte de um plano que prevê, após a conclusão da descontinuidade do programa atual, o cancelamento do registro do Inter como emissor estrangeiro de valores mobiliários categoria “A” perante a CVM, nos termos da regulamentação vigente. O objetivo, de acordo com o fato relevante, é maximizar a eficiência e reduzir redundâncias decorrentes da manutenção da condição de companhia aberta em mais de uma jurisdição.
O plano, ainda sujeito à aprovação das autoridades regulatórias, deverá oferecer aos detentores de BDRs Patrocinados Nível II três alternativas. Entre elas, a possibilidade de se tornarem acionistas diretos da companhia, por meio do recebimento de ações ordinárias classe A negociadas na Nasdaq, na proporção dos BDRs detidos, desde que mantenham conta de custódia em corretora habilitada naquele mercado.
📄 Outra opção será a venda das ações subjacentes na Nasdaq por meio de um processo de venda facilitado. A terceira alternativa prevê a conversão dos BDRs Patrocinados Nível II em BDRs Não Patrocinados Nível I, na proporção de 1 para 1. O Inter destacou que a decisão não altera o compromisso de longo prazo do grupo com o Brasil nem com o mercado de capitais brasileiro.
A companhia informou ainda que os investidores terão um prazo de até 30 dias, a partir do lançamento oficial do plano, para manifestar sua escolha, e que detalhes adicionais serão divulgados oportunamente, após as aprovações necessárias. "Os detalhes do referido plano serão divulgados ao mercado oportunamente, após sua aprovação pelas referidas autoridades", diz o comunicado.