Iguatemi (IGTI11) se prepara para comprar 2 shoppings na capital paulista
Empresa está de olho nas participações nos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista
🏢 A Iguatemi (IGTI11) anuncia ao mercado nesta quinta-feira (19) que vendeu uma fração do terreno em que se localiza o seu Shopping Market Place, na cidade de São Paulo, para a JFL living, visando desenvolver uma torre residencial para renda (multifamily).
No caso, a transação gerou um valor líquido para a Iguatemi de R$ 34,1 milhões a ser contabilizado no último trimestre de 2024, alinhando-se com a estratégia da IGTI11 de monetizar o seu landbank (banco de terrenos) e promover o adensamento qualificado de seus ativos e entornos imediatos.
A nova torre residencial busca promover o fluxo de pessoas através da diversidade de novos usos do complexo, com experiências exclusivas para consumo, entretenimento, trabalho e moradia.
🎯 "Tal projeto multifamily nasce com arquitetura contemporânea, vista privilegiada para a Ponte Estaiada, acesso às principais vias de circulação do entorno (Marginal Pinheiros e Avenida Doutor Chucri Zaidan) e importantes equipamentos de transporte nas proximidades, como linhas de trem e metrô, ciclovias e o Aeroporto de Congonhas", destaca Guido Barbosa, vice-presidente de finanças e diretor de relação com investidores da Iguatemi.
O novo projeto contempla 140 unidades residenciais para locação (totalizando uma área privativa aproximada de 11 mil metros quadrados) e cobertura com estrutura de lazer completa.
Além disso, os futuros moradores contarão com uma gama de serviços e amenities exclusivos e terão acesso direto ao Shopping Market Place.
O empreendimento será operado pela JFL Living, um dos principais operadores no segmento de alto padrão do Brasil, com seis projetos já desenvolvidos nos bairros residenciais mais desejados de São Paulo.
➡️ Leia mais: Fundo imobiliário tem interesse por shoppings de SP e cotas sobem quase 2%
Empresa está de olho nas participações nos empreendimentos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista
Companhia pagará ao todo R$ 150 milhões em dividendos, em três parcelas iguais.