Henrique Braun: Quem é o brasileiro indicado para comandar a Coca-Cola a partir de 2026

Formado no Rio de Janeiro, executivo construiu carreira de quase três décadas na multinacional.

Author
Publicado em 11/12/2025 às 14:41h - Atualizado 3 minutos atrás Publicado em 11/12/2025 às 14:41h Atualizado 3 minutos atrás por Wesley Santana
Executivo atua na companhia desde 1996 (Imagem: Divulgação)
Executivo atua na companhia desde 1996 (Imagem: Divulgação)

Uma das maiores empresas do mundo terá um brasileiro como seu diretor executivo a partir do ano que vem. A Coca-Cola (COCA34) escolheu Henrique Braun para comandar os negócios, passando a ocupar o cargo de CEO global em março de 2026.

Ele nasceu na Califórnia, mas cresceu no Brasil e tem dupla cidadania. Formou-se em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e, depois de terminar a primeira graduação, voltou a viver nos Estados Unidos, onde fez especialização e mestrado.

Aos 57 anos, o executivo atua na Coca-Cola há pelo menos 29 anos, percorrendo diversos setores e ocupando vários cargos. Além dos EUA, trabalhou na Europa e na Ásia pela mesma marca, além do Brasil, onde foi vice-presidente de inovação e operações.

Leia mais: “IPO imobiliário”: JHSF (JHSF3) conclui venda de R$ 5,2 bilhões em imóveis prontos

Sua última nomeação foi para diretor global de operações, cargo para o qual foi indicado no começo deste ano.

"Vou me concentrar em dar continuidade ao impulso que construímos com nosso sistema. Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com nossos engarrafadores", afirmou Braun em comunicado divulgado pela empresa.

Braun chega para substituir James Quincey, que é presidente do Conselho e CEO da Coca-Cola desde 2017. Sob sua gestão, a empresa de bebidas viu o preço de suas ações crescerem mais de 60%.