21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A empresa GreenYellow investirá R$ 400 milhões no Brasil em 2024. O foco do montante será em projetos de geração renovável e soluções de energia no país, segundo comunicado divulgado pela companhia nesta terça-feira (2).
💲 A companhia espera conectar 65 megawatts-pico (MWp) em 2024 e mais 60 MWp em 2025, totalizando 270 MWp de capacidade instalada ao final do próximo ano.
Em 2023, a GreenYellow atingiu 144,8 MWp em usinas operacionais, demonstrando um crescimento consistente no mercado de energia solar brasileiro.
💰 A companhia do fundo de private equity Ardian também está investindo em projetos de eficiência energética para consumidores comerciais e industriais e prevê assinar contratos para economizar 25 gigawatts-hora (GWh) de energia para seus clientes em 2024, um aumento em relação aos 17 GWh economizados em 2023.
Além disso, a companhia vai colocar à venda parte de seu portfólio de usinas solares operacionais. O formato de operação e seu tamanho ainda estão sendo definidos, afirmou o presidente da empresa no Brasil, Marcelo Xavier.
Leia também: Herdeira da Weg (WEGE3) é a bilionária mais jovem do mundo, conheça
🗣️ "A gente quer finalizar esse processo até outubro, tem alguns interessados. A gente tem uma expectativa de até junho receber algumas ofertas não vinculantes e começar com 'due diligence' em agosto".
De acordo com o executivo, a empresa chegou a testar no mercado no passado com uma venda de 49% de suas usinas, no entanto, o processo não avançou conforme o esperado.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano